Precisando de Mudança em Blumenau?

(47)3327-1197

Telefone de Contato

(47)98496-8424

Ligar via WhatsApp

Artigos sobre Frete, Carreto e Mudanças

Preparamos várias dicas para lhe ajudar a fazer sua mudança de local

Mudança no mais absoluto controle

Mulheres fazendo planejamento

Uma das tarefas mais estressantes imagináveis é, verdadeiramente, organizar a própria mudança residencial.

Há casos de pessoas que chegaram a perder peso, involuntariamente, devido a uma excessiva carga de preocupação com a mudança de domicílio que vinha pela frente.

Se você é dessas pessoas que “surta” só em pensar em mudar de moradia, fique na mais absoluta tranquilidade, pois nesse artigo vou lhe dar umas dicas de ouro. Você tem apenas que planejar e coordenar todos os passos.

Quanto à execução, esta ficará a cargo de outras pessoas como gente da própria família, amigos e, evidentemente, o pessoal da empresa transportadora ou o motorista do caminhão de mudança que realizará o traslado.

A primeira providência, assim que você tiver certeza de que vai mudar de casa ou apartamento, é respirar fundo, manter a calma, sentar-se e começar a planejar.

O planejamento é a chave que abrirá a porta da tranquilidade para você e para todas as pessoas envolvidas nesse processo.

Com papel e caneta à mão, comece fazendo um cronograma das ações, com antecedência mínima de trinta dias.

O cronograma, para refrescar a memória, é uma espécie de relatório do futuro que vincula o tempo com as ações, ou seja, qual o período para executar isso e aquilo, quando começar e quando terminar e por aí vai.

Se você tiver às mãos um bom cronograma das ações a serem executadas e elaborar um planejamento sério, não há razões para se preocupar, pois você já tem mais de meio caminho andado.

No dia em que o caminhão de mudança chegar tudo estará sob controle.

Cixa de mudança feitas de papelação e alguns móveis

Comece fazendo o levantamento dos custos com o transporte de seus bens.

Existem transportadores de mudança com excelente estrutura de atendimento ― fornecimento de caixas para acondicionamento prévio de objetos que serão transportado, desmontagem e montagem de móveis respectivamente nos imóveis de saída e chegada e até serviço de embalagem de tudo o que você irá levar para a nova residência.

Mas, vamos supor que o seu transportador apenas fará o translado dos móveis, roupas e utensílios. Mesmo assim, é possível fazer-se uma boa mudança sem nenhum estresse.

Uma vez escolhido o transportador e definido o dia e hora para ele carregar o caminhão de mudança e descarrega-lo no novo endereço, vamos ao próximo passo.

Arranje uma boa quantidade de caixas de papelão com relativa antecedência.

Geralmente, essas caixas você as consegue com facilidade em lojas do comércio local e supermercados sem nenhum custo.

Obtidas as caixas de papelão, não perca tempo.

Vá acondicionando nelas vários objetos os quais poderá ficar sem usá-los até o dia de distribuir seus móveis no novo local.

Esses objetos podem ser livros, eletrônicos, algumas cortinas, roupas de outra estação, brinquedos, enfim você deve encaixotar tudo aquilo que não usa no cotidiano.

Nessa fase, não esqueça de elaborar uma lista discriminando o conteúdo de cada caixa de acordo com o ambiente.

Por exemplo, caixa contendo cortinas e tapetes do quarto de visitas, caixa contendo brinquedos etc.

A melhor distribuição dessas caixas no caminhão de mudança, comumente, fica a cargo do transportador para uma adequada distribuição do peso no veículo.

Coloque a praticidade pra funcionar e utilize os espaços vazios de criados mudos, malas, mochilas para guardar muitos objetos.

Deixando pra encaixotar somente os utensílios de cozinha, toalhas de uso da família etc.

Contate antecipadamente o desmontador e montador de móveis e combine com ele o início da desmontagem de seus móveis a fim de estar tudo pronto e organizado para não haver o mínimo atraso na hora que o transportador chegar para iniciar o carregamento do caminhão de mudança.

Caminhão de Mudança

Envolva toda a sua família e parentes próximos que estejam disponíveis para deixar encaixotados os últimos objetos, concluindo esse trabalho até a véspera do dia do transporte.

Se possível, convoque alguns amigos que possuam alguma habilidade em pequenos serviços hidráulicos e elétricos, pois nessa fase final sempre aparecem alguns probleminhas técnicos.

Nesse dia de véspera de mudança, a limpeza total da nova residência deve estar concluída e esperando os seus móveis e objetos que até lá serão transportados.

Caso lhe seja possível dormir na casa de um parente ou amigos nesse dia, não perca essa rica oportunidade.

Assim, você poderá deixar tudo pronto para ser carregado imediatamente à chegada do caminhão de mudança e sua equipe de carregadores.

No dia da mudança você apenas coordenará os serviços, mas não os executará.

Assim, tudo fluirá conforme planejado, pois haverá sempre alguém cobrando resultados conforme o planejamento e de olho em tudo, que evidentemente é você.

Assim que a mudança for carregada e o caminhão partir em direção ao seu novo domicílio, uma ou mais pessoas, designadas por você, deverão fazer uma limpeza geral no imóvel que deixa para trás.

Durante o descarregamento do caminhão de mudança no novo endereço, você deverá manter atenção máxima a fim de que os móveis e caixas sejam colocados em seus cômodos.

Isso lhe auxiliará muito na hora de reorganizar desde a montagem dos móveis até a distribuição dos objetos em seus lugares apropriados.

Antes de dispensar o transportador e sua equipe, verifique se não ficou nada dentro do baú do respectivo caminhão.

Estando tudo certo, agora é hora de colocar todas as coisas em seus lugares na nova moradia.

É nessa hora em que você sente o valor do planejamento que realizou.

É claro que você escolheu um dia útil para mudar-se, pois sempre quebra alguma coisinha e se precisa substituí-la com urgência comprando-a no comércio local.

Em finais de semana, geralmente, a maioria das lojas estão fechadas.

Alguma pessoa do tipo “faz tudo”, que poderá ser um amigo, estará a sua disposição nesse dia para fazer algum conserto ou adaptação providencial a qual sempre acaba sendo necessária.

Montado os móveis e distribuídos todos os seus objetos pelos seus adequados cômodos, você deve tomar as últimas providências, que são de ordem social e jurídica.

Comunique a amigos e parentes seu novo endereço bem como aos bancos de que é correntista, ao serviço de abastecimento de água e energia elétrica e demais órgãos públicos com os quais se relaciona.

E, agora, é só curtir e adaptar-se à nova região em vai morar.

R. Faria (Articulista convidado)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Você também pode se interessar